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Teste A/B: o que é e por que deve ser feito

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Seja para pequenas ou grandes empresas, o teste A/B é a melhor técnica de refinamento de resultados, e pode aumentar significativamente a taxa de conversão.

O objetivo do teste A/B no marketing digital é descobrir quais alternativas de mudanças na loja virtual, landing page ou email marketing podem gerar um número maior de conversões, através do refinamento das versões da página que mais agradam os usuários, e consequentemente, seu desempenho.

  • O que é?

O teste A/B é um teste no qual você divide o tráfego de uma página em duas versões: a original e a “variante”. Na versão “variante” você mudará algum elemento da página original para realizar o teste.

Basicamente 50% dos usuários visualizarão a página original e 50% visualizarão a página “variante”, e a partir disso, tem-se a página que gera mais resultados.

  • Por que realizar o teste A/B?

Um teste A/B bem feito pode trazer um aumento significativo nas conversões, sem necessariamente precisar aumentar o tráfego – uma mudança simples pode simplesmente dobrar seu faturamento.

Os testes são facilmente implementados, assim como estudar e colocar em prática os resultados obtidos. Por isso, todo empreendedor deveria realizar o teste A/B com frequência.

  • Quais os principais elementos que devem constar no teste?

Título: O título é a primeira impressão dos usuários, e você pode testar títulos positivos e negativos.

Imagens: Às vezes, um elemento básico, como uma seta apontando para o botão da call to action, pode fazer toda a diferença. Procure testar imagens coloridas e sem cor, uma ou várias imagens, pessoas e produtos, e homens e mulheres.

Texto: Escreva somente o necessário, uma página poluída afasta os usuários, além de tirar o foco do elemento principal.

Call to Action (CTA): O design do botão da call to action é um fator extremamente influente no momento da conversão. Procure testar cores contrastantes e diferentes textos.

Muito importante realizar o teste A/B não é mesmo? Consulte a Inundaweb para que possamos criar uma estratégia personalizada para sua empresa!

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