Blog Inundaweb

Saiba como usar o Instagram para gerar engajamento para sua marca

 
Que o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce hoje em dia, isso todo mundo sabe. Afinal de contas, são milhares de usuários ativos a cada mês, o que faz dessa rede um das mais populares no mundo inteiro. Por isso, muitos empreendedores estão procurando saber como usar o Instagram para gerar engajamento para a sua marca nessa rede social.
E se você é um deles, então preste bastante atenção nesse post, pois o que mostraremos aqui com certeza vai ajudá-lo a saber como usar o Instagram para aumentar o engajamento da sua marca e assim conquistar resultados mais consistentes para o seu negócio.
Pronto para saber como usar esta rede social a favor da sua marca?
Então vamos lá!

Como usar o Instagram para gerar engajamento a sua marca

 

Alie o conteúdo ao perfil do seu público

Quando se trata de usar o Instagram para melhorar o engajamento da sua marca no mercado, uma das coisas que deve saber é que o conteúdo utilizado nessa rede social precisa estar ligado diretamente ao perfil do seu público-alvo.
Isso porque esse tipo de abordagem faz com que o seu público seja atraído de forma natural, já que o conteúdo utilizado por você no Instagram soluciona, de alguma forma, a dor do seu público, certo?!

Foque no aspecto visual

Você sabia que o conteúdo visual apresenta muito mais chances de ser compartilhado do que os conteúdos que fogem disso?!
Pois é, investir em conteúdos visuais é uma excelente estratégia de marketing para engajar a sua marca no mercado, especialmente quando se trata do Instagram.
Mas atenção! Para que essa dica funcione, é preciso que você saiba trabalhar a imagem e produzir um conteúdo que seja relevante e focado na melhor qualidade visual para o seu negócio.

Use o Link Building de maneira estratégica

Como você deve saber, o Instagram é uma rede social que não permite a inserção de URL em seus posts. E isso acaba comprometendo as estratégias que poderiam ser utilizadas para melhorar o engajamento da sua marca nessa rede social.
Mas calma, porque nem tudo está perdido! Você ainda pode usar link building para conduzir o seu público até o seu site. De que maneira?
Muito simples! Basta incluir links na descrição do perfil da sua empresa, que é o único espaço onde o Instagram permite esse tipo de inserção.
Agora, se você deseja inserir links externos para melhorar o engajamento da sua marca, então a solução é fazer anúncios pagos.
Sabendo como usar o Instagram e suas limitações de linkagem de maneira estratégica, com certeza as suas chances de ampliar o engajamento da sua marca serão enormes e assim obterá resultados cada vez melhores com o tempo.

Trabalhe a parte textual no seu Instagram

Mesmo que o foco do Instagram sejam os conteúdos visuais, você não pode deixar de lado a parte textual da sua página. Utilize hashtags relevantes e legendas que possam atrair a atenção do seu público. Mas cuidado para não usar textos extensos ou em excesso, pois isso pode fazer o seu engajamento despencar.
Entenda que é a qualidade e o contexto no qual a imagem está presente, que vai fazer toda a diferença na hora de usar o Instagram para engajar a sua marca no mercado.
E você, o que acha disso? Aprendeu como usar o Instagram para melhorar o engajamento da sua empresa? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
 

Facebook
Twitter
LinkedIn