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Redes Sociais – as melhores e as piores práticas

O investimento é relativamente baixo se comparado à outras mídias, por isso as redes sociais caíram nas graças de boa parte dos empresários e passaram a fazer parte das estratégias de publicidade online de 9 em cada 10 empresas brasileiras.
No mercado atual, muito mais voltado à interação e colaboração,  estar presente nas redes sociais é super importante, mas gerenciá-las exige tempo, conhecimento e, é claro, boas práticas. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que fazer para ter bons resultados e do que não fazer de jeito nenhum.
 
O que fazer:
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  •  Tenha uma estratégia – Saber o objetivo das suas redes sociais é bem importante, assim como alinhar esses objetivos com sua equipe e outras ações de marketing.
  • Escolha a linguagem certa – As redes sociais geralmente pedem uma linguagem mais informal, mas é preciso adequar “sua voz” à cultura e valores da empresa.
  • Estimule o compartilhamento – Em todo o tipo de comunicação, inclua os ícones das redes sociais e, se possível, botões de compartilhamento. Isso melhora o seu alcance.
  • Construa uma boa audiência – Conheça seu público e saiba do que eles gostam para atingir uma base de seguidores relevante. Cuidado com perfis fake!
  • Mensure os resultados – Calcular o ROI (Return On Investment) e analisar as métricas periodicamente é a única forma de saber se seus esforços estão dando resultado.

 
 
O que não fazer:
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  •  Muitos perfis, pouca relevância – Antes de criar conta em todas as redes sociais do mundo, pense em quais atingirão seu público e se terá condições de atualizá-las.
  • Muito cacique para pouca tribo – Quando muitas pessoas administram um mesmo perfil nas redes sociais, há boas chances de a estratégia não ser seguida.
  • Frequência de posts muito altas – O número de atualizações diárias tem um limite, a não ser que o perfil seja de um meio de comunicação. Não exagere!
  • Falta de conteúdo – Preze pela qualidade e não pela quantidade. Invista sempre em conteúdo interessante e original para aumentar o engajamento do seu público.
  • Não saber ouvir – Nas redes sociais, todos estão sujeitos à comentários negativos. Jamais ignore seus seguidores, exclua suas mensagens ou seja grosseiro ao respondê-los.

 
Percebeu que precisa de uma agência especializada para fazer a gestão de redes sociais da sua empresa? Fale com a Inunda e peça uma proposta.

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