Blog Inundaweb

Realidade Aumentada: O Futuro da Experiência Digital

realidade aumentada

A gente bem sabe que a tecnologia avança a passos largos e que, cada vez mais, ela é aprimorada para impactar de forma positiva o mundo dos negócios. Mesmo que diariamente a gente faça uso de equipamentos tecnológicos – como computadores, telefones e dispositivos diversos -, o desenvolvimento deste setor não cansa de nos surpreender.

O universo da realidade aumentada é uma destas surpresas. Com grande impacto na forma como percebemos o uso da tecnologia, os seus recursos são valiosos quando pensamos em experiências digitais.

O que é realidade aumentada?

Realidade aumentada é a combinação de elementos virtuais e elementos reais. Trata-se da utilização de objetos virtuais e digitais em um ambiente existente no mundo real e físico. A realidade aumentada utiliza a tecnologia para intensificar nossa percepção da realidade, por isso ela tem esse nome. Seu objetivo é mesclar os dois universos.

Quer um exemplo dessa tecnologia? Se você é fã de videogames, deve conhecer o jogo “Pokemón Go”. Para quem não conhece, é um jogo eletrônico que funciona em smatphones e tablets. Basicamente, o Pokemón Go faz a conexão entre o ambiente que a pessoa está (seja um restaurante, um parque ou até a sala da própria casa) e os famosos Pokemóns.

É um exemplo prático de como o mundo real e virtual se fundem. Ele cria uma realidade aumentada, tendo a possibilidade de chegar “mais perto” de seres animados e fictícios que são populares em todo o planeta.

Como a realidade aumentada potencializa a inovação?

A inovação em diversos setores também depende do avanço que a tecnologia pode promover naquele segmento. De maneira geral, a realidade aumentada beneficia áreas que a gente nem imagina, como a medicina, design, comunicação, educação e tantas outras. A partir de recursos que sequer podíamos imaginar há 10 anos, é possível desenvolver estratégias que atuam diretamente no futuro das experiências digitais que as pessoas podem ter. O setor empresarial deve ficar atento e aberto para incorporar tecnologias que melhorem a experiência digital dos seus clientes.

Que tal a realidade aumentada fazer parte dos objetivos comerciais da sua empresa? É preciso estar de olho nas tendências e ter boas estratégias. A InundaWeb pode te ajudar, entre em contato com a gente e descubra como.

Facebook
Twitter
LinkedIn