Blog Inundaweb

Por que contratar empresa especializada em redes sociais é bom negócio?

No Brasil, 77,7 milhões de pessoas acessam a internet e o número tende a crescer.

inundaweb-facebook-redes-sociais-crescimento-brasil-2013As empresas querem estar onde o consumidor está, certo? Nessa conta, as redes sociais no Brasil são um investimento que dá bastante retorno em vendas, promoções, fortalecimento de marca e campanhas publicitárias. Confirmando tais informações, recentemente, a Serasa Experian, por meio da ferramenta Hitwise, realizou pesquisa que aponta o Facebook a principal rede social brasileira.
Em abril de 2013, o Facebook registrou 66,54% das visitas, um aumento de 21,97% em relação ao mesmo período de 2012. Logo atrás aparece o Youtube 18,48%, mas com um crescimento ínfimo de 0,27%. O Twitter é o sexto, com 1,75% das visitas. Decepção mesmo só com as visitas do Google+, que registraram 0,78%.
Tempo médio de visita
A mesma pesquisa apontou que o Facebook registra um tempo médio de 28 minutos e 52 segundos de permanência do usuário, muito próximo ao do YouTube, com 22 minutos e 33 segundos.
Com uma gerência terceirizada das redes sociais, trabalhando em conjunto com as estratégias de SEO/SEM e de inserção de conteúdo textual para atualização constante do site de uma empresa, as chances de sucesso na manutenção do posicionamento da marca no mercado digital são certeiras, o que tende a aumentar a frequência dos negócios, já que no Brasil 77,7 milhões de pessoas acessam a internet e o número tende a crescer, incluindo a banda larga móvel, que terá 2 bilhões de conexões em 2013, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn