Blog Inundaweb

Palestras do TED Talks para quem precisa daquele empurrãozinho


A internet avança e abre novos horizontes a cada dia, logo, os jovens da geração Y que estão ingressando no mercado de trabalho, precisam fazer o mesmo. Estar por dentro das novidades já não é mais um diferencial – antecipar tendências para se destacar, sim. Mas se você precisa daquele empurrão motivacional para sair do lugar comum e tentar algo novo sem saber por onde começar, assista uma palestra do TED Talks. O TED – acrônimo de tecnologia, entretenimento e design – é um circuito de conferências que traz discursos inspiradores com os mais variados assuntos.
Confira abaixo algumas dicas de vídeos para você assistir e achar aquela motivação perdida:
 

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, Rezar e Amar, temia por nunca mais escrever um livro de tanto sucesso. Ela conta um pouco de sua trajetória, onde passou quase seis anos recebendo cartas de rejeição para a publicação de suas obras, porém sua paixão por escrever era maior que a paixão pelo seu ego. O medo do fracasso e o desafio de escrever uma obra tão boa quanto, ou melhor que a última motivou a autora a não desistir.
 

A psicoterapeuta Meg Jay mostra para a geração dos “vinte e poucos anos” que o momento de agir e mudar é agora. Seu objetivo é motivar os jovens para que invistam em quem eles querem ser, pois quando o ultrapassarem os 30, suas vidas já devem estar consolidadas.
 

A palestrante Susan Cain aborda o problema que pessoas introvertidas normalmente enfrentam no seu dia-a-dia. Os introvertidos são pessoas que se sentem mais capazes e produtivas em ambientes tranquilos, e o problema é que grande parte das escolas e empresas são projetados para pessoas extrovertidas e suas necessidades de estimulação. Susan explica que equilibrar os dois tipos de personalidade é de extrema importância, quando se trata de criatividade e produtividade.
 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn