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GOOGLE: Novo algoritmo de rankeamento e a mudança no Adwords

Com o novo algoritmo de rankeamento do Google, o fornecimento de conteúdo relevante torna-se absolutamente essencial para os sites que querem estar na melhor posição nos resultados de pesquisa.

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O Google no início deste ano anunciou mudanças no seu algoritmo de rankeamento. A empresa, buscando melhorar seus resultados de busca e atender as expectativas dos clientes, para não perdê-los para outros sites de busca, vai focar em outras características dos sites, como a qualidade do conteúdo proporcionado por eles.

 

Ainda não foi definido como será realizada essa categorização, mas um dos fatores a considerar será o tempo que o usuário permanece na página, consumindo este conteúdo.

 

Assim, várias ferramentas de SEO não serão mais tão relevantes para conquistar uma melhor posição nos resultados das buscas no Google. Ele trará a seus usuários resultados que o ajudem na solução do seu problema. O que traz outra grande diferença na forma como os resultados são apresentados atualmente: sites mais antigos têm preferência no ranking. Isto vai mudar, fazendo com que sites novos, que possuem um conteúdo de qualidade para seus usuários, alcancem alta posição no resultado de buscas.

 

Outra grande mudança no Google afeta diretamente os anunciantes que usam a ferramenta de Adwords.adwords-google

 

Agora os links patrocinados não são mais apresentados na lateral direita na página de resultados. Os anúncios encontram-se apenas acima dos resultados orgânicos, sendo normalmente três links patrocinados ou quatro dependendo do tipo de pesquisa. Os demais anúncios serão dispostos abaixo dos resultados orgânicos.

 

Qual o impacto dessa mudança? Primeiramente, a competição para assumir o topo dos resultados vai ser ainda maior. Com a diminuição dos espaços para anúncio, é preciso pensar na otimização das palavras chaves, além de desembolsar uma quantia maior, já que atualmente o Adwords é praticamente um leilão.

 

Um dos resultados esperados pelo Google é que os anunciantes explorem mercados de nicho que estão atualmente esquecidos. Isto se encaixa na escolha de palavras chaves, que, dependendo, geram resultados muito comerciais, e consequentemente uma alta disputa pelo topo dos resultados, ou não estão relacionadas com nenhum anúncio, fazendo com que o anunciante perca oportunidades de captação e que o cliente não encontre o que procura com a sua busca.

 

Estas alterações visam melhorar os resultados das buscas, direcionando mais especificamente o conteúdo, oferecendo, assim, exatamente o que o usuário procura logo nos primeiros resultados.

 

Esta mudança também afeta os que não fazem uso do Adwords, os resultados orgânicos terão seu espaço reduzido para acomodar os links patrocinados tanto na parte superior quanto inferior da listagem de resultados. Esta nova realidade aumenta a necessidade de pensar algumas questões de SEO e aprimorar a qualidade do conteúdo oferecido ao público.

usuarios

Todas estas mudanças que estão sendo promovidas são pensadas para melhorar a experiência do internauta. Mesmo a gigante Google precisa acompanhar as necessidades de seus usuários para não ser trocada por suas concorrentes.

 

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