Blog Inundaweb

Google Adwords: nova funcionalidade para conversões via telefone

Quem trabalha com métricas sabe o sacrifício que é coletar dados de usuários que acessam o site e fazem contato por telefone. Para você, duas notícias: uma boa e uma ruim. Vamos começar pela boa, afinal é Segunda-Feira!
Para nossa alegria, o Google lançou hoje uma nova funcionalidade para o Adwords que permite mensurar ligações feitas após o acesso ao seu site via anúncio. Infelizmente, a novidade só está disponível nos EUA, França, Austrália, Alemanha, Espanha e Reino Unido e, como nem tudo é perfeito, ainda não teremos como mensurar leads de quem pega o telefone fixo depois de ver o site ou anúncio.
 

Como funciona o Website Call Conversions

Segundo o próprio Google, cerca de 70% dos usuários mobile ligam para as empresas depois de clicar no seu respectivo anúncio. Pensado nisso, a ferramenta chamada de Website Call Conversions irá inserir um número de direcionamento no telefone que está no seu site, medindo os contatos feitos através dele . Os leads serão computados quando os usuários clicarem sob o telefone da empresa ou quando discarem o número diretamente do aparelho. Para que isso aconteça, será necessário configurar este tipo de conversão no código HTML do site.
Prometemos que assim que a novidade chegar ao Brasil, ensinamos como fazer…

Facebook
Twitter
LinkedIn