Blog Inundaweb

Facebook prepara mecanismo de busca

Com a Google ninguém mexe – só o Facebook, que começa a trabalhar num serviço de buscas para a rede social. A equipe conta com 25 desenvolvedores comandados por Lars Rasmussen

Com a Google ninguém mexe – só  o Facebook, que começa a trabalhar num serviço de buscas para a rede social. A equipe conta com 25 desenvolvedores comandados por Lars Rasmussen, ex-engenheiro do Google.
O objetivo da ferramenta é facilitar a pesquisa por atualizações de status, fotos ou vídeos; o que, segundo analistas, pode fazer com que os usuários deixem de buscar o conteúdo desejado no buscador do Google.
É interessante observar como as empresas buscam o campo uma da outra, já que a Google se direciona cada vez mais para a parte de mídias sociais. Essa é uma busca natural para os dois gigantes da internet, que entrarão numa competição cada vez mais direta.
Segundo Dan Olds, analista da Gabirel Consulting Group, a Google deve estar cada vez mais atenta ao Facebook, devido à influência que este possui.
Além do mais, por mais dados sobre seus usuários que o Google possua, a concorrente possui mais. Com um projeto bem executado, a ferramenta promete ser um chamariz para os anunciantes.
Mas para Brad Shimmin, o sucesso da ferramenta não é uma certeza; talvez não passe de um sonho:
“ O Google é uma infra-estrutura. O Facebook é um destino. Os internautas buscam ambos por diferentes razões. Como em qualquer empreendimento, uma falha na tentativa de capturar um mercado já conquistado, como o das buscas online, pode prejudicar a posição do Facebook como um todo.”

Facebook
Twitter
LinkedIn