Blog Inundaweb

Dicas que melhoram o desempenho do site da empresa

despertador-abre-inundaweb-solucoes-em-marketing-digitalA internet é democrática. Todas as empresas, grandes ou pequenas, podem brigar por um bom posicionamento nos buscadores como o Google, basta saber investir e usar algumas táticas para driblar a concorrência. Então, não perca tempo!
Algumas boas estratégias aplicadas nas páginas potencializam a visualização do site e ajudam a atrair clientes, bem como, aumentar a taxa de conversão de visitas em negócios. E é isso que interessa, não é mesmo? Um trabalho de SEO (Search Engine Optimization), se bem feito e em conjunto com marketing digital, potencializa os negócios pela web.
Vamos a algumas dicas para melhorar o desempenho:

  • Ao organizar a página, pense em uma arquitetura de informação que leve em conta o agrupamento de assuntos semelhantes. Coloque na mesma área textos e imagens que tenham relação. Isso vai aumentar o interesse do Google.
  • O ideal de uma página é ela carregar rapidamente. O Google leva em consideração o tempo de carregamento e, se ele for superior a 10 segundos, o site vai perdendo posições na lista de busca. Uma dica é usar fotos menos pesadas.
  • Usar o Flash pode não ser muito adequado. Nunca desenvolva todo o site nessa plataforma, pois a URL de várias páginas não serão lidas pelo Google. O mais recomendado hoje em dia é desenvolver o seu site em HTML, que aceita diversos plugins de movimento, substituindo o Flash.
  • Os títulos dos textos, páginas e postagens em blogs devem ser diretos, objetivos e de acordo com as palavras-chave desejadas. Eles são uma das primeiras coisas que o Google leva em conta.
  • Os arquivos das fotos, antes do upload para o site, devem ser salvos com nomes descritivos, sempre mencionando a empresa, palavras-chave, etc.. O leitor do Google pega o texto e não as imagens.
  • O Front-End também é muito importante para os buscadores. Códigos muito confusos na hora da programação deixam o sistema “sujo”, dificultando o ranqueamento. As “metatags”, palavras utilizadas para orientar aos buscadores sobre o conteúdo do site, também são válidas e tem função importante na construção das páginas.
  • Quando ao conteúdo, textos e afins, o ideal é que ele seja original. Cópias e repetições faz com que se perca espaço nos buscadores. A autoria própria é valorizada. E quanto mais conteúdo melhor, levando em conta, também, a regularidade das publicações, como dia e horário.
  • Sobre as palavras-chave não há muito o que dizer, já que seu uso é fundamental em todas as páginas do site. É preciso planejamento para escolher as que melhor destacam o serviço prestado pela empresa.
  • Quando outras páginas de empresas linkam os conteúdos próprios de alguém, significa que a sua empresa é referência e isso fortalece o posicionamento no ranking.

Aproveitem as dicas. Até a próxima!

Facebook
Twitter
LinkedIn