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CTA’S de engajamento, por que são importantes? 

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Quem atua com o setor de marketing já deve ter ouvido falar em CTA, ou seja, em Call to Action – uma expressão em inglês que significa “Chamada para ação”. Antes de mais nada, estamos falando de uma ferramenta importante para que o cliente ou leitor de um site realize uma ação. 

Call to Action é como um convite para que o cliente navegue pelo ambiente virtual, seja ele uma loja online ou um blog empresarial, por exemplo. A estratégia de CTA pode ser usada em redes sociais, posts de blogs institucionais, e-commerce, e-mail marketing e outros espaços de conteúdo online. 

De modo geral, o CTA possui uma importante função de facilitar o processo de navegação de um usuário. Quando a estratégia desempenha seu papel de conectar conteúdos relevantes, o ambiente virtual oferece uma melhor interação, fazendo com que o caminho para comprar um produto ou acessar um conteúdo seja mais simples e direto. 

Conheça 3 exemplos de CTA para potencializar a comunicação do seu e-commerce 

Para tornar mais simples a compreensão de onde podemos utilizar o Call to Action, veja alguns exemplos que podem ser aplicados na comunicação de e-commerce. É importante lembrar que cada CTA deve ter um objetivo claro e bem definido, já que a estratégia é direcionar o cliente para alguma ação específica. 

Guiar o cliente em uma página de vendas – uma forma comum de utilizar o CTA em sites de lojas virtuais é adicionar imagens e links direcionando o cliente para uma oferta. A disponibilidade de cupons também pode ser feita dessa maneira, convidando o cliente para conhecer as vantagens disponíveis na loja. “Veja o seu cupom de descontos” ou “Conheça a oferta do dia” são exemplos de CTA que contribuem para a agilidade das compras e melhor navegação do cliente pelo site. 

Download de conteúdo exclusivo – o CTA também pode ser usado para direcionar o cliente em downloads de conteúdos específicos da loja, como e-books gratuitos, guias de apoio à utilização do produto, arquivos de slide ou panilhas (usados por e-commerce de venda de cursos, por exemplo), vídeos explicativos e por aí vai. O CTA também pode direcionar para a assinatura de uma Newsletter da loja com ofertas e cupons de desconto. 

Redes sociais bem planejadas – as páginas de redes sociais devem ter conteúdo estratégico e relevante para atrair clientes. As estratégias de CTA também podem beneficiar o crescimento dessas redes, direcionando o cliente para as ações que a marca tem interesse. O engajamento nas redes sociais aumenta a interação com a empresa, abrindo canais de comunicação importantes entre ela e os seus clientes. Acessar links, clicar em fotos, salvar áudios e assistir a vídeos, por exemplo, são caminhos para criar uma conexão com o cliente e orientar sua navegação em páginas e sites. 

Como você percebeu, o Call To Action pode ser um grande aliado na criação de conteúdo de qualidade e potencialização de vendas. A InundaWeb possui um time de especialistas que pode te ajudar a construir boas estratégias de conteúdo na internet. Clique aqui e fale com a gente! 

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