Blog Inundaweb

Confira as novidades do novo WordPress 3.3 Sonny

Confira a nova versão do WordPress - 3.3 Sonny, disponível em português do Brasil.

A versão mais recente do WordPress – 3.3, apelidado de Sonny está disponível para download ou para atualização dentro de seu painel WordPress. Inclusive já está disponível em português do Brasil. Os desenvolvedores é que podem ficar contentes, pois existem várias novidades para quem entende do assunto. WordPress teve mais de 65 milhões de downloads desde a versão 3.0 foi lançada.
(Clique aqui para fazer o download)
Confira o vídeo explicativo da nova versão:

Para os usuários
A versão 3.3 tem melhorias significativas como dicas para novos recursos incluídos em cada atualização, uma mensagem de boas-vindas para usuários de primeira viagem e guias de ajuda.
A maior novidade fica por conta do novo gerenciador de upload, desenvolvido em HTML5 ele traz a opção de arrastar e soltar, basta soltar o conteúdo e o upload começa imediatamente, depois é só enviar que o próprio wordpress se encarrega de descobrir qual o formato do arquivo.


Menus

As mudanças em relação ao design do painel foram discretas, o que melhorou foi a funcionalidade basta passar o mouse por cima do menu e os links aparecem do lado direito. Esta alteração vai acabar com a desorganização do menu quando haviam muitos menus abertos reduzindo assim o número de cliques.
A outra alteração foi na barra de administração localizada no topo da página. O design foi melhorado e simplificado e o cabeçalho do painel de administração também foi integrado à barra. Nele temos os links para as áreas mais usadas, informação sobre os comentários, informações sobre updates, links de alguns plugins e podemos adicionar os nossos links personalizados.

 
Outras novidades do WordPress 3.3 Sonny:

  • Agora o WordPress traz uma mensagem de aviso quando duas pessoas ou mais estão editando o mesmo post;
  •  As vezes ao mudar de tema alguns Widgets eram perdidos. Na versão 3.3 os widgets serão mantidos num espaço para widgets inativos;
  • Links permanentes, agora existem mais opções para configurar facilmente os links do seu site;
  • Tela de boas vindas após a atualização do WordPress;
  • Opção de importar postagens do Tumblr agora disponivel;
  • Lançamento de um novo API para desenvolvedores que inclui uma nova versão do Jquery

Confira alguns dos projetos que a Inundaweb desenvolve em WordPress.(clique para acessar)

Facebook
Twitter
LinkedIn