Blog Inundaweb

Como ter um bom blog corporativo

Publicar um site ou loja online é só o começo.  Para criar relacionamento com seus clientes e, é claro, melhorar seu posicionamento em sites de busca como o Google, é importante pensar em uma estratégia de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization). Por isso, o blog corporativo é uma ferramenta de marketing essencial para sua empresa e precisa ser levado a sério.
 
Para que sua empresa tenha um blog de sucesso, tenha em mente:
 

1. Frequência

Crie uma rotina de publicações e, se possível, organize uma lista de colaboradores que podem se revezar para escrever os posts. Desta forma, você terá atualizações frequentes e garantirá que seus leitores encontrem sempre novidades ao acessar o blog.
 

2. Relevância

O blog é uma ótima fonte de informação sobre sua empresa e sobre seus produtos/serviços, mas o conteúdo dele deve ser relevante para os leitores. Vá além da “autopromoção” e traga informações objetivas e de qualidade sobre assuntos variados (que tenham relação com sua marca, é claro!). Cuide com os erros de português e lembre-se de escrever textos otimizados para gerar bons resultados para o seu site no futuro.
 

3. Atratividade

Além de conteúdo relevante, que melhore a sua posição no ranking do Google, é importante trabalhar com um layout atrativo. Facilite a leitura e sempre use títulos e imagens que chamem a atenção dos seus clientes.
 

4. Humanização

Muitas vezes, o blog é responsável por dar um “rosto” à sua empresa, fazendo com que os consumidores sintam-se mais próximos dela. Seja transparente e demonstre-se acessível em todos os posts e respostas aos comentários de seus leitores.
 
A Inundaweb pode te ajudar escrevendo posts variados para o seu blog corporativo. Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

Facebook
Twitter
LinkedIn