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Como o Whatsapp pode ajudar nas vendas de sua loja virtual

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O Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas e tornou-se um dos principais canais de comunicação. E não só tem sido utilizado para mensagens pessoais, como também para fins comerciais – várias empresas usam o Whatsapp para concretizar suas vendas.
Hoje o aplicativo já é o preferido dos brasileiros, de acordo com dados da plataforma digital de pesquisa Opinion Box, revelados em abril deste ano. O Whatsapp foi escolhido por 56% das mulheres e 50% dos homens.
 
Por quê?
Devido à sua agilidade e praticidade, muitas empresas têm utilizado o Whatsapp como canal de relacionamento com seus clientes, pois ele gera maior proximidade e torna o atendimento mais pessoal e personalizado.
A vantagem do aplicativo está na instantaneidade e na mobilidade, ou seja, você pode tirar dúvidas dos clientes do seu e-commerce em tempo real e de qualquer lugar, enviando-lhes fotos ou vídeos dos produtos.
 
Como?

  • Celular: É imprescindível que você tenha um aparelho exclusivo da sua loja para efetuar o atendimento aos clientes, jamais misture contatos pessoais com os comerciais. Divulgue seu contato através da sua loja virtual, site ou redes sociais.
  • Horários: Defina um horário de atendimento para evitar problemas posteriores e para não deixar nenhum cliente esperando.
  • Padronização: Crie um padrão de processos de atendimento, por exemplo: responder os clientes em até 24 horas após a solicitação. Esclareça o padrão aos seus clientes.
  • Pontualidade: Evite atrasos. A pontualidade evita que você seja notificado em horários inoportunos.

Após integrar todos estes fatores, você pode estabelecer relacionamentos ótimos e diferenciados, fortalecendo sua loja virtual e garantindo a satisfação do consumidor.
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