Blog Inundaweb

Como Google Analytics pode salvar a sua empresa? 

Blog2

Não é de hoje que as ferramentas de análise de desempenho de sites contribuem para bons resultados empresariais. Aliás, desde que foi lançado – em novembro de 2005 – o Google Analytics se tornou um serviço de grande utilidade para as empresas. No Blog de hoje vamos conversar um pouco mais sobre como o Google Analytics pode salvar a sua empresa e ainda te ajudar a fazer bons negócios. 

Assim que foi lançado, o Google Analytics virou uma febre, justamente por resolver um problema importante que as empresas tinham: mensurar o número de visitantes de cada site, além de compreender a origem dos usuários e descobrir mais sobre o seu comportamento de navegação. 

Com a ferramenta, é possível ter acesso a métricas valiosas para as empresas, como acessos ao site por links diretos, tráfego orgânico na plataforma, cliques em links disponíveis, relatórios personalizados, ferramentas de visualização desses dados e muito mais. 

E é aí que está o pulo do gato! Com informações dessa natureza, o Google Analytics atua diretamente na necessidade das empresas de entender o comportamento dos usuários nos seus sites. Mas não é só isso: a partir desses dados, o setor empresarial também passou a compreender melhor se os produtos e serviços estão sendo entregues de maneira efetiva para os seus clientes. 

O Google Analytics te ajuda a crescer mais 

A ferramenta não só ajudou a salvar negócios à beira do abismo. Afinal, muitas empresas não conseguiam compreender em qual etapa dos seus processos havia uma falha no conteúdo estratégico. Com análise de dados, puderam perceberem os pontos que mereciam mais atenção e mudaram para melhor. 

No entanto, a plataforma – de uso gratuito – foi útil também para os empreendimentos que já estavam com ótimo fluxo de navegação em seus sites e que só precisavam de mais informações para fazer novos investimentos. E quando falamos em investir, também estamos falando em investir em conteúdo de qualidade. Conteúdo estratégico e inteligente cumpre um importante papel de otimização, fazendo com que o desempenho do site seja direcionado, com objetivos claros para o seu negócio. 

SEO: estratégias para alavancar os resultados de buscas no Google 

Mesmo com todo o seu potencial de compilação de dados, o Google Analytics não faz milagre sozinho. É fundamental que as empresas tenham em mente que conteúdo de qualidade também é uma importante ferramenta.  

A partir disso, estratégias de SEO são utilizadas para que o conteúdo das empresas tenha um posicionamento orgânico mais interessante em sites de buscas, especialmente o Google. SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que estratégias do Marketing Digital aplicadas em conteúdos (textos e imagens) que estarão melhor posicionados no ranking de buscas. 

E essas estratégias são diversas, compreendendo desde uma boa experiência em usabilidade dos conteúdos dos sites, até oferecer mecanismos para que o Google faça uma boa leitura dos conteúdos desses sites. A InundaWeb é especializada em compreender a necessidade de comunicação das empresas e oferecer soluções que atendam cada projeto. Com estratégia de Marketing de Conteúdo Digital com técnicas de SEO, a InundaWeb está pronta para ajudar a alavancar o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça o nosso portfólio

Facebook
Twitter
LinkedIn