Blog Inundaweb

Como gerenciar o seu e-commerce

painel-ecommerce-magento-administrador-inundawebUma das vantagens de se trabalhar com a plataforma de e-commerce Magento é a variedade de possibilidades do painel administrativo. É possível administrar uma, duas ou mais lojas de qualquer lugar que você estiver. No caso de uma loja que trabalhe no atacado e no varejo, por exemplo, no mesmo painel de controle é possível controlar o fluxo das duas lojas, com a inserção do mesmo produto com preços diferentes, controle de estoque, cadastro e relatório de vendas (conheça as lojas auraprata.com.br e atacadoaura.com.br).
A Magento é uma plataforma robusta. Isso quer dizer que ela suporta a inserção de vários produtos, possui milhares de plugins para melhorar o gerenciamento, suporta trabalhar com mais de uma loja ao mesmo tempo e possui uma enorme comunidade de fóruns de discussão para dar suporte aos desenvolvedores.
Painel de controle
Mexer no painel do Magento é relativamente simples. Para fazer a gestão da loja, por exemplo, há um botão no menu superior com a opção “Sistema”, “Gerenciar lojas”. Mesmo parecendo complexo, o administrador tem facilidade para operar, ou seja, quando a loja estiver no ar ele mesmo pode cuidar dela, sem depender de terceiros.
A Magento dá a possibilidade de fazer a gestão de várias lojas dentro da loja que você está trabalhando. Isso da uma gama de novos recursos que a maioria dos outros sistemas não oferece. Você cria tudo isso dentro do painel de controle, sem transtorno entrando na opção “criar website”. Lá tem a opção criar uma loja, a qual você associa ao website que você quiser, assim, você terá uma loja relacionada a ele. Você pode criar uma loja complexa repleta de produtos ou criar várias lojas de acordo com o seu projeto. Só não se esqueça da importância de ter um projeto e definir tudo antecipadamente com a agência que vai criar e dar suporte para a loja.
Administrador
O painel de controle do Magento permite o acesso a inúmeras ferramentas que facilitam o gerenciamento. As informações de vendas são bastante completas. Com elas é possível saber detalhes dos:

  • Pedidos
  • Receitas
  • Impostos
  • Gastos com envio de pedidos
  • Quantidade de produtos vendidos
  • Termos de busca por produtos mais usados
  • Produtos mais vendidos
  • Produtos mais vistos
  • Novos clientes.

O mais interessante é que é possível gerar um gráfico demonstrativo, com o qual você pode analisar a quantidade de pedidos e o montante em dinheiro. Dessa forma, o administrador da loja virtual Magento pode adaptar a loja para atender determinados nichos de mercado específicos. A plataforma da loja é open source, ou seja, a programação é aberta e totalmente adaptável para novas necessidades. Quer dizer que ela pode começar como um pequeno negócio e ir se transformando a medida que o negócio cresce.
Se ficou alguma dúvida sobre o que dá para fazer para melhorar ou criar o seu e-commerce, entre em contato com a Inundaweb. Estamos prontos para ajudar.
Clique e conheça o portfólio de e-commerce da Inundaweb.

Facebook
Twitter
LinkedIn