Vídeo em plataforma online: saiba como utilizar esta tendência

A comodidade e praticidade de poder assistir a filmes e series a qualquer hora e em qualquer lugar tem popularizado cada vez mais os vídeos em plataformas online como Youtube e Netflix. É verdade que a televisão continua sendo um dos meios com maior audiência, mas a procura por programas e seriados online tem crescido cada vez mais. De olho nessa tendência, existem diferentes formas de utilizar vídeos na comunicação online da sua empresa, confira:

 

Anúncios em vídeos

Boy (6-7) using digital tablet in bedNo meio online já não é novidade os anúncios feitos em redes sociais em forma de banners ou links patrocinados, mas com essa nova tendência, grandes empresas começaram a produzir propagandas e comerciais também para plataformas de vídeos.

Um ponto muito importante nessa jogada, é saber que o comercial feito para meios online deve ser feito de uma maneira diferenciada da propaganda televisionada, principalmente por que na maioria dos sites o anúncio pode ser pulado após um determinado tempo.

 

O uso de vídeos em blogs e redes sociais

Uma outra forma de se aplicar a tendência dos vídeos na estratégia da sua empresa é incluindo este tipo de material no conteúdo dos blogs e redes sociais. Nestes casos, é legal passar o conteúdo de uma maneira mais emocional, que envolva o espectador, pois dessa forma é mais fácilatrair e segurar muito mais público do que com vídeos longos e demorados com muitas informações de maneira maçante.

Uma boa estratégia também é o uso de dicas e tutoriais que façam o uso do produto ou mostrem a praticidade que o serviço oferecido pela empresa pode proporcionar. Essa é uma maneira prática e inteligente para vender e ao mesmo tempo criar uma ligação entre a marca e o consumidor.

 

A Inunda trabalha com diferentes formas de publicidade online, conheça nossos serviços e descubra qual se encaixa melhor para sua empresa. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidade.

Luíza Tonial

Luíza Tonial Mineira, ariana e mãe da Jordana. Tenho 20 anos, sou redatora e ajudo na produção de conteúdo aqui na Inunda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!