Técnicas de SEO para otimizar sua loja virtual

//E-commerce | por | 7 de dezembro de 2015

SEO-LOJA-VIRUTAL-ECOMMERCEApesar da estagnação econômica brasileira acarretada pela crise, o faturamento do E-commerce neste ano de 2015 já é maior em relação ao ano passado. São R$ 18,6 bilhões de reais em 2015 contra R$ 16,1 bilhões de reais no primeiro semestre de 2014.

 

Uma pesquisa realizada pela Profissional do E-Commerce revela que a América Latina deve atingir o número de 110 milhões de consumidores digitais até o fim deste ano, sendo que para 2019, essa estimativa sobe para 151 milhões.

 

A importância do SEO

 

A aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Otimization) são fundamentais para que seu site fique bem ranqueado nos resultados da busca orgânica, como o Google. Essas técnicas vão desde a otimização do conteúdo de texto até o código fonte do site.

 

Para aumentar as vendas da sua loja virtual, você deve estar bem posicionado no Google para as palavras-chave que seus usuários mais buscam. Para isso, é recomendado utilizar esses termos nas URLs de cada página, nos cabeçalho das páginas, na descrição curta do site que aparece nos resultados de pesquisa, na nomenclatura das imagens, nas tags Alt e na Title, que é a principal tag do site.

 

1. Title

 

O Título é a parte de mais destaque nas páginas de busca do Google. Ele deve ser atrativo, conter o nome do produto e as palavras-chave.


2. Description

 

É o segundo quesito mais importante. A meta description tem grande influência no aumento do CTR (taxa de cliques), e nela você pode desenvolver melhor os argumentos de venda, convencendo o usuário a visitar seu site.


3. Hersade

 

Os Headers são os códigos HTML que seguem uma sequência hierárquica ( H1, H2, H3, H4, H5, H6), sendo que o H1 é o título principal, o H2 é o subtítulo, e assim por diante. Recomenda-se que cada página utilize apenas um H1.


4. URL

 

Uma URL amigável deve conter o nome do produto, uma breve descrição do produto e sua categoria. Separar as palavras da categoria com hífen evita que os robôs do Google as segmentem de forma errada, e se for necessário utilizar o código do produto, coloque-o no final da URL.


5. Breadcrumbs

 

Os breadcrumbs são as barras de navegação que possibilitam o usuário saber em que sessão do site ele está, permitindo acesso rápido às páginas mais específicas.


6. Mobile Friendly

 

Tenha certeza de que sua página é responsiva para todas as plataformas, pois o Google penaliza sites que não se adaptam à versão mobile.

 

Uma descrição detalhada de cada produto, bem como conteúdo relevante e resenhas de clientes são outros fatores importantíssimos que podem aumentar sua taxa de conversão, afinal, eles transmitem confiabilidade para os leads, e também ajudam a subir seu posicionamento no ranking do Google.

 

Muitos detalhes a serem seguidos não é mesmo? Mas não se preocupe, aqui na Inundaweb nós oferecemos soluções em E-Commerce para sua loja virtual!

Isabela Motta

Isabela Motta Estudante de Publicidade e Propaganda, redatora com foco em web e produção de conteúdo para social media na Inundaweb :D

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