Por que investir em um e-commerce?

O primeiro e também incontestável argumento para investir em um e-commerce é o visível crescimento do meio. As lojas online têm demonstrado um desenvolvimento que surpreendeu até mesmo os primeiros investidores, que demoraram um tempinho para conquistar de vez o público, que também precisou se adaptar ao novo sistema. Mas com algumas melhorias, o mercado online sem dúvidas deslanchou. Entenda um pouco mais sobre esse movimento e saiba por que investir em um e-commerce.

 

Crescimento

É verdade que o crescimento do e-commerce foi rápido, mas também não foi tão fácil quanto parece. Esse fato, porém, acabou se mostrando necessário e benéfico ao sistema. Devido às primeiras dificuldades e desentendimentos com as compras online, algumas regras e regulamentos foram estabelecidas para um melhor esclarecimento na comunicação empresa-cliente. Feito isso, clientes que antes se sentiam inseguros ou hesitantes perante a ideia de compras pela internet sentiram-se mais confiantes e, assim, migraram para esse mercado também.

 

Vantagens
As vantagens no investimento em e-commerce são inúmeras,

  • O primeiro ponto positivo na hora de considerar a criação de uma loja online é que os custos do investimento de um e-commerce para uma loja física são bem mais proveitosos. O mercado digital dispensa várias despesas extras como aluguel de um espaço, suas devidas contas.
  • ecommerceOutro fato importante é justamente o meio onde a sua loja está: a internet. Ela não possui uma fronteira de alcance de horários ou distância, podendo vender para diversas cidades do país em qualquer horário que seja requisitado.
  • O Brasil vem apresentando um ótimo crescimento no mercado online. Ele fica entre os 10 países com melhor mercado de e-commerce e cresce entre 15% e 20% ao ano.
  • O marketing digital permite diversas formas de atuação que não são possíveis de forma offline. Por exemplo, você pode fazer um anúncio direcionado especificamente ao público que interessa para a sua marca, diferente de uma mídia tradicional, onde mesmo que haja um estudo e planejamento não há como ter total controle.
  • O relacionamento com o seu público também é mais fácil pelo meio online. Com um simples cadastro de e-mails você pode notifica-lo sempre que houver promoções ou campanhas.
  • Finalmente, o e-commerce pode ser levado como um projeto paralelo por profissionais que ainda não se sentem seguros em sair de seu atual emprego e se dedicar exclusivamente ao investimento. Dessa forma, você pode crescer de forma gradual e não correr tantos riscos quanto em uma empresa física.

Conheça o portfólio e aproveite para conferir os projetos da Inunda. Possuímos diversas soluções em e-commerce e também em marketing digital. E continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das novidades.

Luíza Tonial

Luíza Tonial Mineira, ariana e mãe da Jordana. Tenho 20 anos, sou redatora e ajudo na produção de conteúdo aqui na Inunda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!