Marketing com o Pokémon Go

//Dicas e Tutoriais | por | 22 de julho de 2016

Marketing com o Pokémon Go é possível?

 

O Fenômeno Pokémon chegou arrasando e mudando paradigmas sociais, em suas primeiras 24 horas se tornou o aplicativo com maior crescimento da história da Apple Store nos EUA e já foi baixado mais que o Tinder, que já tem  4 anos de mercado. Em 7 dias alcançou mais de 65 milhões de usuários nos EUA. Tudo isso demonstra o potencial que o game traz para o mercado!

 

Estabelecimentos gastronômicos já estão aproveitando a onda para também “capturar” seus clientes.

O gerente de uma pizzaria em Nova York disse que gastou 10 dólares para ter 12 personagens em seu estabelecimento e afirma que as vendas aumentaram 75%. Ele utilizou um recurso do aplicativo chamado “Modulo de Atração” que atrai os Pokémons por 30 minutos.

 

Pizzaria de Nova York

Lojas também podem ser PokeStops: um local em que se pode pegar (comprar) novas pokébolas e evoluir no game.

 

Pokébola-marketing-com-pokemon-go

Então como usar Marketing com o Pokémon Go:

 

Você pode pagar para chamar alguns Pokémons para seu estabelecimento, prepare-se com Wifi e possivelmente com tomadas e até com carregadores, faça seu cliente permanecer mais tempo no local.

 

Daqui a pouco com certeza terá muitos suvenires para serem vendidos e você pode faturar com isso também, pelúcia, gorros, pokébolas, camisetas… e se você que tem uma loja de presentes, loja de roupas, de variedades, eletrônicos, games ou que se encaixam neste tipo de produto, fique atendo e pense! Esta é a hora!!!!

 

É agora que nossa expertise tem que aparecer, aproveitar a “vibe” para alavancar os negócios e respirar nesta crise.

 

gif-marketing-com-pokemom-go

Também dá para oferecer ofertas para quem é de um determinado time Instinct, Mystic ou Valor,  que representados pelas cores amarelo, vermelho ou azul, você pode criar voucher para que eles voltem outro dia, placas no estabelecimento com ofertas,  se tiver site pode dar um desconto em sua loja virtual.

 

Lojas também podem ser PokeStops

pokestop-marketing-com-pokemon-go

Outra dica é avisar no Facebook do estabelecimento ou no Instagran que tem Pokémons próximos a sua loja, você poderá gerar conteúdo engajado e visitas.

 

Loja de calçados podem usar como marketing com o Pokémon Go  frases e banners “Seu tênis está adequado para a busca do Pokémon? Compre na Shoes e ganhe 10% de desconto”, use a criatividade.


sportingcp-marketing-com-o-pokemon-go

Empresas que proporcionam aventuras, trilhas, caminhadas podem usar a captura de Pokémons para uma trilha especifica, ou até criar um tipo de POKETOUR.

 

Taxistas e Ubers podem se aproveitar para levar seus passageiros para a captura pela cidade, uma dica é fornecer internet no carro e saber algumas localizações de captura.

 

Sites e blogs serão criados para dar dicas e vender produtos específicos. Pense nisso!!!!

 

O aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas ficar atento com as novidades será crucial. A Inundaweb já está se atualizando e aguardando o game ser lançado no país para explorar este mercado.

 

Fontes:

New York Posthttp://nypost.com/2016/07/12/pokemania-runs-wild-through-city-causing-crime-accidents/

 

Forbeshttp://www.forbes.com/sites/jaysondemers/2016/07/13/6-ways-to-use-pokemon-go-in-your-local-marketing-campaign/#3f2d88c46aae

Alessandro D Agostin

Alessandro D Agostin Analista de Marketing Digital, leitor assíduo, autodidata e adora bacon.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!