Instagram: a rede metamorfose de 2016

//Dicas e Tutoriais | por | 21 de dezembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos aplicativos mais queridinhos recebeu algumas mudanças durante esse ano, podemos considerar que o Instagram sofreu uma metamorfose, as modificações foram tantas que resolvemos relembrar as principais e mostrar os resultados delas.

 

Algoritmo

 

Começamos o ano acostumados em ver os posts na ordem cronológica, sem interferência do aplicativo e sabíamos que era algo recente, quanto mais pessoas você seguia maior o fluxo de atualizações.

O Instagram anunciou no início do ano que aconteceria mudanças no algoritmo, resultando em uma nova ordem na aparição das imagens, semelhante ao Facebook, a alteração na ordem é de acordo com a interação do usuário. Isso não agradou muita gente, o que fez eles recuarem por um tempo, mas a atualização chegou a todos. Agora você tem um conteúdo mais direcionado ao que procura ou curtiu. A interação cliente e empresa será fundamental para que os posts apareçam nos feed.

 

Logo e aparência

 

A alteração do logo foi uma das maiores surpresas da empresa, todo mundo lembra da câmera antiga e o layout do aplicativo, que foi mudado algo mais clean e vibrante. As cores usadas no logo chamam bastante atenção e destacam o aplicativo. A aparência interna ficou preta e branca, valorizando as postagens, que são o principal foco do aplicativo.

 

 

Perfil Corporativo

 

Muitas empresas já possuíam um perfil no aplicativo, estavam lá há muito tempo, mas sem ferramentas que ajudassem na coleta de informações sobre seu alcance, acessos, compartilhamentos, dados que ajudam nas estratégias de marketing. Agora é possível ter um perfil corporativo, com ferramentas exclusivas para perfis assim, chamados de Business Tools. Os perfis corporativos também receberam um botão de “Contato”, que ajuda o usuário entrar em contato, além de ferramentas apropriadas para anúncios e análise de desempenho.

Para as empresas, a mudança do algoritmo e o perfil corporativo são fundamentais. A interação com as postagens que permitirá a maior presença da empresa no feed dos usuários, será necessário criar e atingir o público que está nessa rede, as estratégias terão que envolver curtidas e comentários.

Também é possível realizar anúncios patrocinados no Instagram, eles são feitos direto da sua conta do Facebook, possuem parâmetros e regras da rede, veja as informações básicas para fazer seu anúncio.

 

Instagram Stories

 

Vídeos e fotos que somem em 24 horas não é novidade nas redes sociais, muitas pessoas utilizam o Snapchat e ficaram surpresas com o lançamento do Stories, que propõe fazer algo semelhante. Os Instagrammers podem colocar no seu perfil momentos do seu dia que irão desaparecer, com texto ou efeitos. Mais uma ferramenta para os usuários e para as empresas, que podem mostrar eventos ou promover ações pela rede. Há alguns dias atrás foi anunciado que a função “Ao Vivo”, como o Facebook, você pode transmitir ao vivo e interagir com seguidores, mas algo diferencia essa transmissão, o usuário não poderá salvar o vídeo e depois postar, é algo realmente do momento.

instagram_storiesinstagram_stories_mudanças

Post

 

Aconteceram mudanças mais focadas na usabilidade do aplicativo, surgiram novas funções e detalhes que agradam todo mundo. É importante saber elas pois podem te ajudar em futuras postagens ou estratégias.

  • Zoom – Sim, você tem como dar zoom nas fotos e vídeos postados para ver aquele detalhe interessante! Todos os posts têm a possibilidade de aproximação, assim possível ver tudo bem de perto, algo muito útil quando quer se ver melhor um acessório, ou uma roupa ou sapato.
  • Link Compras – O Instagram fez parceria com marcas de varejo estadunidenses, para testar uma nova tela de compras. A postagem do produto terá link para outra tela com informações de compra. Veja como funcionará aqui.
  • Salvar favoritos – Uma das alterações mais recentes foi a possibilidade de salvar imagens e vídeos que gostou, agora você marca as publicações interessantes e elas ficam salvas no seu perfil. É possível guardar referências de fotos, posts de produtos que gostou, entre outras postagens.

Para quem tem um perfil corporativo, pode ser interessante investir em imagens chamativas que agradem os seguidores, fazendo com que salvem as imagens.

 

Você agora conhece todas as transformações, se estiver precisando de uma estratégia para o Instagram da sua empresa, entre em contato conosco, a Inundaweb pode te ajudar!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Andrea Ross

Andrea Ross Estudante de Jornalismo, redatora e produtora de conteúdo na Inundaweb. Adora filmes e batata.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!