Face Ads: saiba como anunciar no Facebook

//Marketing Digital | por | 8 de Janeiro de 2016

Com mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo e milhões de publicações que acontecem diariamente no Facebook, a ferramenta de anúncios da rede, o Face Ads veicula anúncios para que a sua marca ganhe visibilidade, aumente visitas, gere conversões e engajamento, alcançando o objetivo necessário.

 

1º passo: defina seu objetivo

O Face Ads é bastante didático quanto ao modelo de campanha que você pode realizar na rede social. Atualmente existem 10 diferentes objetivos que podem ser escolhidos:

facebook ads

  • Impulsionar suas publicações: este tipo de anúncio gera mais engajamento com o público por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. É possível atingir pessoas que curtiram ou não sua página.
  • Promover sua página: o número de curtidas da sua página pode aumentar segmentando o público-alvo. Com o aumento de fãs qualificados, sua empresa terá mais popularidade e credibilidade na web.
  • Enviar pessoas para o seu site: direcione os usuários para qualquer página do seu site, como um produto ou serviço específico.
  • Aumentar conversões no seu site: com um pixel de conversão instalado no seu site, é possível rastrear a navegação do usuário após terem acessado seu anúncio no Facebook.
  • Obter instalações do seu aplicativo ou aumentar o envolvimento com o seu aplicativo: caso seu objetivo seja divulgar um app, gerando downloads e interação, este anúncio encaminha o usuário diretamente para a instalação ou dispositivos de interação. Neste caso é bastante interessante configurar o anúncio para aparecer somente em mobile, por exemplo.
  • Alcançar pessoas próximas à sua empresa: com os recursos de geolocalização do Facebook, é possível atingir somente pessoas que estão próximas à sua loja física, assim este modelo de anúncio irá aparecer somente para usuários que estão em uma região específica.
  • Aumentar a participação no seu evento: para divulgar feiras, lançamentos e outros eventos, você pode contar com este recurso para alcançar mais clientes e aumentar o número de participantes.
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta: anuncie uma oferta pontual de produto ou serviço, podendo configurar a duração da promoção e quantidade de pessoas que podem obter o desconto.
  • Obter visualizações do vídeo: seja um vídeo institucional, de produto ou serviço, com este anúncio você alcança um maior número de pessoas e aumenta a interação com o público.

 

2º passo: alcance o seu público

O Face Ads possibilita que você seja bastante específico quanto ao público que deseja atingir. A ferramenta dispõe de diversos filtros para que você seja mais assertivo. As principais opções de direcionamento são:

  • Localização: você pode atingir clientes de uma área específica, como as pessoas que estão próximas à sua loja física, ou ainda na região em que sua empresa atua. É possível direcionar o anúncio por país, estado ou CEP.
  • Direcionamento Face AdsDados demográficos: escolha as pessoas que poderão ver seu anúncio de acordo com idade, gênero, interesses, idiomas e muitos outros dados para que sua taxa de conversão seja ainda maior.
  • Comportamento: com base nas ações dos usuários, direcione seu anúncio para um público específico, como um modelo de telefone, se o mesmo realiza compras, se está buscando por um determinado serviço ou produto, entre outros comportamentos.
  • Conexões: deseja alcançar as pessoas que já acompanham sua marca? Os amigos destas pessoas? Ou então apresentar sua empresa para pessoas que ainda não tiveram contato com sua página? Você pode otimizar todas estas opções de acordo com as conexões possíveis através do Facebook.
  • Públicos personalizados: através do tráfego do seu site, lista de clientes ou atividades no seu aplicativo você pode encontrar seus clientes entre todos os usuários do Facebook.
  • Públicos semelhantes: encontre pessoas com o mesmo perfil que seus melhores clientes e aumente as chances de gerar conversão.

 

estratégia face ads3º passo: defina seu orçamento e acompanhe os resultados

O Face Ads é bastante flexível quanto ao valor investido em anúncios e os resultados aparecem em curto prazo. A partir de 10 reais já é possível fazer impulsionamentos na rede social. Além disso, você pode escolher um orçamento diário que deseja investir ou o valor total da campanha, mas em ambos os casos você pode fazer adaptações de direcionamento caso não tenha os resultados esperados.

No final da campanha você ainda visualiza um relatório completo com o andamento da campanha.

 

Lembre-se de ter uma boa estratégia

É bastante simples e intuitivo criar anúncios no Facebook, mas é essencial que eles tenham uma boa estratégia, com objetivo, números e orçamentos bem definidos. Para isso, conte com a equipe de marketing digital aqui da Inundaweb.

Maria Eduarda Gavazzoni

Maria Eduarda Gavazzoni Comunicóloga Institucional, sou redatora web e trabalho com produção de conteúdo e social media na Inundaweb. Pode me chamar de Duda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!