Dicas para gerenciar as mídias sociais da sua empresa

//Inbound Marketing//Marketing Digital | por | 16 de setembro de 2016
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Se perder atualizando uma mídia social é muito fácil, ainda mais quando você deixa de lado seu CPF, adota seu CNPJ e fala por sua empresa. Por isso, nós da Inundaweb preparamos para você algumas dicas de como gerenciar as mídias sociais do seu negócio com foco em ascensão.

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Assuntos relevantes alinhados aos objetivos da empresa, monitoramento constante e nada de exagero no número de postagens. Seria essa a melhor estratégia para as pequenas empresas nas mídias sociais, mas a maioria delas tem feito exatamente o contrário na administração de suas páginas em canais como o Twitter, Instagram e Facebook, por exemplo.

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O que parece fácil pode se tornar um desastre e levar a perdas nessa área de relacionamento com o cliente. Afinal, as mídias sociais funcionam como um canal direto de comunicação e exigem interação, respostas rápidas e informações atualizadas. Ou seja: administrar as mídias sociais exige tempo, conhecimento e muitos cuidados.

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4 Dicas básicas para gerenciamento de mídias sociais

 

Mantenha a essência

 

As mídias sociais devem fazer parte do planejamento geral da empresa e devem estar alinhadas à cultura da mesma. Dá até para “inventar moda” na página da internet, mas nunca sair da essência do negócio. É importante “afinar” as ideias para que a linguagem nas mídias seja igual ao comportamento “offline”. Afinal, de nada adianta a empresa construir um posicionamento na internet para atrair público e depois, na loja física, ter outra postura.

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Inove

 

Se uma empresa está fazendo certo nas mídias sociais, use-a como inspiração, mas crie sua própria estratégia. Nem sempre a linguagem utilizada pelos concorrentes vai funcionar com o seu público. Seja criativo e tente prever no que os seus fãs estão mais interessados.

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Esteja presente

 

Se o tempo é escasso, não saia criando perfis em todas as redes sociais que existem. Foque naquelas que estão mais próximas do seu público e nas quais você se manterá realmente presente. O perfil deve estar sempre atualizado com informações claras sobre a empresa e levando conteúdo relevante (tendências, novidades e promoções).

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Facilite

 

As mídias sociais estão aí para tornar a comunicação entre empresas e clientes mais fácil. Apareça nos horários em que seus clientes estão online, estruture os posts para que eles encontrem as informações que procuram e priorize conteúdos que promovam a interação e o engajamento do público, como, por exemplo, vídeos, imagens divertidas, enquetes e promoções.

E aí, gostou das dicas? Confira outras orientações e tutoriais no nosso site.

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Gabriela Jahn

Gabriela Jahn Estudante de jornalismo, fotógrafa, redatora e produtora de conteúdo na Inundaweb. Adora melancia e tretas.

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