Dicas para criar e-mails marketing eficientes para seu negócio

//Marketing Digital | por | 11 de abril de 2014
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

email symbol on row of colourful envelopes

O retorno de um investimento em disparo de e-mail marketing, quando bem feito, pode ser muito interessante para os empresários. A gama de ferramentas disponíveis no mercado para otimizar os envios é enorme, levando em conta as regras de CRM como idade, interesse, volta de e-mails, teste A/B, entre outras. As chamadas empresas “disparadoras” de e-mail são as responsáveis por esse tipo de serviço, se utilizando de mailings próprios ou sugeridos pelos clientes.

Até aí, nenhum segredo, mas voltando ao sucesso ou não de um investimento em e-mail marketing, isso vai depender de algumas regras básicas de disparo, quando o e-mail for enviado por uma empresa disparadora.

Vamos a elas:

  • Trabalhar com títulos que chamem atenção.
  • Enviar somente conteúdo relevante.
  • Propor layouts simples, diretos e contendo informações bem organizadas.
  • Enviar as imagens, ou seja, as chamadas News, sempre em HTML.
  • Escolher bem o grupo de e-mails (mailing), contendo endereços só de quem aceitou se inscrever ou faça parte de um nicho específico.
  • Manter a lista de e-mails sempre atualizada.
  • Planejar a frequência de envios para não tornar a atividade maçante, evitando uma alta cursa percentual de bloqueios ou “deletes” da caixa de entrada sem a leitura.
  • Sempre incluir mensagem com opção de saída ou desistência do recebimento, para evitar imagem negativa.

Com esses cuidados, as chances de sucesso desse tipo de ação promocional aumentam. Outra ótima alternativa é usar um layout atraente, intuitivo para os cliques desejados, com um HTML limpo, elaborado por profissionais da web. A ideia do “eu mesmo faço” pode não ser tão eficaz nesse caso.

Conheça as soluções de marketing digital da Inundaweb.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Alex Calderari

Alex Calderari

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!