Como fazer a primeira venda virar uma segunda venda

//E-commerce | por | 16 de junho de 2016

 

Como fidelizar o cliente de loja virtual

 

 

4 simples técnicas para fidelizar seus clientes.

Mais que importante do que efetuar a primeira venda para um cliente é efetuar uma segunda. Trata-se de um cliente super quente que já comprou, já se cadastrou e não custa quase nada fazer com que ele retorne a comprar na sua loja.

 

 

Táticas podem ser aplicadas para fazer esta segunda conversão acontecer, como as que sito abaixo.

  • A embalagem deve ser atraente e  bem identificada com a marca da sua loja. Este será o primeiro contato visual quando o carteiro entregar o pacote.

 

Embalagem de exemplo

  • Sempre que puder envie um brinde relevante junto (pode ser o minimo que for), isso vai causar uma boa experiência na hora da abertura da embalagem.

Gif Surprise!

 

  • Alguns logistas online usam perfumes como essências e aromatizadores para espirrar dentro da caixa. Há estudos de brendsense sobre esta técnica, causando uma experiencia sensorial na abertura da embalagem.

 

Essência para loja virtual

  • Outra tática: um voucher de desconto impresso pode ser enviado junto com o produto, que pode ser grampeado na nota fiscal, este voucher pode conter um código de desconto como de 10% ou 15%, valores como no exemplo abaixo também trazem atratividade. Até mesmo a opção de frete grátis para que ele guarde com carinho e volte a comprar. No código deste cupom você também pode colocar uma validade de 20 dias ou 30 dias após a compra para gerar uma certa urgência.
Exemplo de cupom de desconto para loja virtual
Aplique estas dicas e suas chances de converter uma primeira compra em uma segunda, terceira ou mais aumentam com facilidade.
Alessandro D Agostin

Alessandro D Agostin Analista de Marketing Digital, leitor assíduo, autodidata e adora bacon.

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