Cadastre os produtos do seu e-commerce pensando em SEO

SEO-ecommerce_InundawebSua loja online está quase pronta e é essencial pensar em como divulgá-la para começar a ter resultados. Além de investir em links patrocinados e em uma estratégia de conteúdo para blog e redes sociais, é fundamental pensar em SEO para E-commerce aparecer nas buscas orgânicas.

Existem várias maneiras de otimizar sua loja para alcançar uma boa posição no ranking do Google e outros mecanismos de busca, algumas mais complexas e outras bem simples. A dica básica – e mais importante – é cadastrar os produtos com o maior número de detalhes possíveis, até porque seu consumidor não pode tocá-lo ou vê-lo de perto e facilitar a experiência do usuário com informações completas pode fazer a diferença.

 

Dicas para cadastrar os produtos na sua loja online:

  • Nome – Complete o nome do produto com detalhes que o diferenciem e facilitem a busca (tente pensar no que as pessoas costumam procurar quando querem produtos similares ao seu). Por exemplo, ao invés de colocar apenas “Casaco Feminino” tente cadastrar o produto como “Casaco Feminino de Lã”.
  • URL – O endereço de cada produto em sua loja deve ter uma URL amigável, que contenha o nome do produto (na Magento, ao criar um produto, você poderá editar este endereço facilmente). Por exemplo: www.loja.com.br/casaco-feminino-de-la.
  • Fotos – Além deutilizar fotos com boa qualidade e no tamanho adequado para web, o ideal é renomear os arquivos com o nome do produto (não use acentos ou espaços para separar as palavras, somente traços). Por exemplo: “casaco-feminino-de-la.jpg”.
  • Descrição – Sempredescreva os produtos da sua loja de forma personalizada, evitando copiar os textos de seus fornecedores ou concorrentes. Use a linguagem própria da sua marca para passar informações relvantes e fazer com que o cliente queira comprar aquele produto.
  • Informações meta – A Magento otimiza essas informações com o nome e descrição do produto automaticamente, mas caso queira preencher as informações meta manualmente, mantenha títulos (que aparecem na aba do browser) pequenos, com no máximo 120 caracteres. A descrição meta deve ter no máximo 255 caracteres e trazer informações semelhantes aos da descrição principal do produto.

A Inundaweb também oferece o serviço de SEO, fazendo com que sua loja saia na frente com conteúdo e palavras-chave relevantes. Conheça!

Gianna Empinotti

Gianna Empinotti Publicitária, especialista em Marketing e Mídias Digitais, doceira nas horas vagas. É responsável pela gestão de projetos digitais da Inunda.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!