As Vantagens do Email Marketing

//Marketing Digital | por | 26 de novembro de 2015

 

blog-imagem-1024x695

O cenário do consumidor digital trouxe consigo novas exigências que devem ser cumpridas pelas empresas presentes na web, como: entregar conteúdo relevante e instantâneo, em qualquer plataforma.

Uma pesquisa realizada em julho deste ano de 2015, pela FBITS, analisou o mercado eletrônico brasileiro e revelou que 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento por meio do Email Marketing.

Mesmo com o advento das mídias sociais, o Email Marketing é um potencial canal de comunicação, capaz de criar engajamento e proximidade com o público-alvo, respeitando seu espaço e fortalecendo a confiabilidade de sua empresa. Uma campanha de Email Marketing é 40 vezes mais eficaz do que a somatória de seguidores, curtidas e compartilhamentos no Facebook, Twitter e Google+, segundo uma pesquisa feita pela consultoria McKinsey e Company.

Estes são alguns dos motivos pelos quais as pessoas mais se cadastram em newsletters de marcas, conforme dados da ExactTarget, de 2014:tabela-dados-pesquisa-email-marketing1

 

 

Vantagens

Mensuração de resultados: Através de ferramentas especializadas você poderá mensurar a eficácia de suas campanhas, analisando quantas pessoas receberam seus e-mails, quantas delas visitaram seu site, e qual foi o índice de conversão;

Interação: Com o Email Marketing você cria a possibilidade de se relacionar com o seu consumidor mais diretamente, com campanhas segmentadas e personalizadas em diversos formatos – incluindo imagens, vídeos e músicas;

Agilidade: A rapidez não está só nos disparos e na entrega do conteúdo, está também no retorno. Em questão de segundos, você pode ganhar mais um internauta navegando pelo seu site.

Baixo investimento: O custo inicial é baixo e você consegue atingir mais pessoas do que com as ferramentas tradicionais;

 

Economia e Sustentabilidade

Por ser produzido e distribuído exclusivamente em ambiente digital – praticamente sem nenhum recurso físico – o Email Marketing é mais econômico e sustentável do que a mala direta, por exemplo, poupando toneladas de papel e custos com impressão, selos e envelopes.

Ética

Desenvolvido com base no Marketing de Permissão, o Email Marketing permite criar relações respeitosas com os clientes do seu mailing, personalizando a campanha apenas para os usuários cadastrados, sem práticas invasivas ou que possam causar aborrecimentos.

Agora que você já conhece todos os benefícios do Email Marketing, que tal montar uma estratégia de campanha com as nossas ferramentas de Marketing Digital?

Isabela Motta

Isabela Motta Estudante de Publicidade e Propaganda, redatora com foco em web e produção de conteúdo para social media na Inundaweb :D

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!