As vantagens de contratar uma agência para cuidar da sua Fan Page

//Marketing Digital | por | 24 de Abril de 2014

gestão-redes-sociais-inundaweb

O primeiro pensamento de quem começa a fazer marketing pela web é de que tudo funciona gratuitamente. Sim, a internet oferece inúmeras ferramentas “for free” para embalar os negócios, mas elas não funcionam sozinhas.

O que torna uma empresa competitiva é a profissionalização das ações. Um bom exemplo disso é a gestão das redes sociais de uma companhia, onde as estratégias de negócios são requisitos para vendas, relacionamento com o cliente e canal de gerenciamento de crise. O retorno desse trabalho, quando feito por profissionais criativos de uma agência com konw how, é muito mais efetivo.

Quando uma Fan Page do Facebook e outras redes sociais são administradas “em casa”, por exemplo, para fazer uma suposta economia, é bem possível que bons negócios e até algumas conversões de usuários da internet em clientes estejam se perdendo pelo caminho. Em um mundo globalizado e com milhares de informações chegando o tempo todo, não basta apenas ler notícias para saber o que aconteceu, e sim, analisá-las e aplicar o conhecimento adquirido de forma inteligente, para literalmente ganhar espaço da concorrência. Tal conceito estratégico é muito aplicado na gestão de mídias sociais. Quando se trata de fortalecimento de marca e gestão de conteúdo empresarial, não dá para se contentar com postagens de fotos ou comentários sobre temas à revelia. É preciso foco em determinado nicho e análise de dados para frequente atualização de tática, afinal, a internet se renova a cada dia.

Pense nisso, empresário: às vezes, uma falsa economia imediata pode significar uma grande perda a longo prazo. Avalie bem quais facetas do seu negócio podem ficar em segundo plano. O canal de relacionamento e fortalecimento da sua marca com o cliente com certeza não é uma delas.

Conheça as Soluções em Marketing Digital da Inundaweb.

Alex Calderari

Alex Calderari

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!