Blog Inundaweb

5 motivos para ter squads alocados no seu projeto

capa2

Quando falamos no mercado de Tecnologia e Transformação Digital, sabemos que processos de contratação podem simbolizar um custo agregado de cada processo, além da sensação de perda de tempo, prejuízo na produtividade da equipe e estresse.

Para evitar esse tipo de contratação é imprescindível que as empresas busquem e analisem alternativas mais baratas, com menor risco e mais velozes na aquisição de um profissional.

Diante disso, a alocação de squads com times terceirizados, que ajudam as empresas a acelerarem os projetos de tecnologia e a criarem novas soluções digitais, tem crescido significativamente nos últimos anos. E neste artigo, explicamos melhor para você como funciona um squad alocado e quais os motivos para optar pelo serviço.Boa leitura!

Como funciona a alocação de Squad?

Um squad alocado consiste na contratação de desenvolvedores terceirizados, por meio de uma empresa parceira para a criação de uma solução tecnológica de maneira ágil.

Ao alocar um squad a empresa passa a contar com um time de desenvolvedores especialistas para o desenvolvimento de um projeto por tempo determinado. Ou seja, funciona como uma espécie de braço tecnológico dentro do negócio para a elaboração de

novas soluções digitais.

Veja 5 motivos para implementar essa prática em sua empresa

  1. Redução de custos: as pequenas empresas e startups passaram a terceirizar a maioria de seus processos para reduzir custos, concentrar-se no negócio principal, resolver problemas de capacidade, obter melhor qualidade e muito mais.
  2. Co-sourcing para colaboração: se antes o outsourcing era um mercado centrado na empresa que contrata serviços de terceirização, onde preço, a posse, a equipe, a tecnologia, as habilidades, tudo era proposto de acordo com os requisitos do comprador. Hoje, fica claro que há um trabalho mais colaborativo entre equipes internas e externas.
  3. Gestão de carreiras: o desenvolvimento de carreira é extremamente importante para a evolução da relação alocado x empresa. Ao contratar o squad alocado, é importante que líderes e especialistas mantenham uma cultura de feedbacks, desenho de carreira e capacitação que permite ao time estar em constante crescimento individual e coletivo.
  4. Cuidados essenciais para que grandes transformações digitais aconteçam: os squads precisam ser suportados por processos humanizados de satisfação e desempenho. O alocado necessita receber acompanhamento técnico e orientação para transformar o desafio em soluções que impactam pessoas e empresas.
  5. Implantação acelerada: o processo de Outsourcing faz parte de um movimento de flexibilização de processos que a Transformação Digital nos exige. Com esse contexto, a contratação rápida, flexibilidade para negociação, agilidade na implantação e qualidade são os focos principais do serviço de alocação de squads.

Leia também: Como aumentar a produtividade com um sistema interno exclusivo

Como saber se a alocação de squad é para sua empresa?

Para saber se um squad alocado é uma opção válida para a sua empresa recomendamos que responda a algumas perguntas. São elas:

  • Sua empresa necessita de mais agilidade na entrega de um produto ou nova solução na área de tecnologia?
  • O novo produto/solução que precisa desenvolver exige um conhecimento técnico em TI que seus colaboradores não possuem?
  • Você acredita que seus colaboradores necessitam adquirir novas habilidades e desafios que os motivem mais?
  • Sua empresa possui condições financeiras para investir em outsourcing?

A Inundaweb é especialista em squads alocados! Criamos a conexão entre sua empresa e talentos especialistas qualificados sob nossa curadoria de mercado, para acelerar a transformação digital de seu produto ou empresa. Clique aqui e marque uma conversa.

Facebook
Twitter
LinkedIn