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4 passos para ser mais criativo nos seus conteúdos 

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Se tem uma coisa que as empresas do mundo todo já perceberam é que conteúdo para redes sociais não pode mais ser engessado e sem criatividade. Aliás, a internet é terra fértil para a criatividade, um lugar que parece se retroalimentar e sempre oferecer conteúdo interessante. 

Mas antes de mais nada, a busca das empresas por conteúdo de qualidade também deve levar em consideração a capacidade de inovar, dando destaque para a criatividade da marca e sem perder sua identidade. A partir disso, anote 4 dicas e passos que vão te ajudar e facilitar o processo de criação para redes sociais: 

  1. Quem é o seu público mesmo? 

Conhecer o perfil do seu público nas redes sociais é uma tarefa mais do que importante para ser criativo no conteúdo. Afinal, como o conteúdo vai chegar até o cliente de forma interessante se nós não soubermos quem ele é? Conhecer o público também é importante para entender sua linguagem, preferências, dores, anseios e necessidades.  

Ser criativo no conteúdo não é reproduzir estratégias de outras empresas ou utilizar todas as ferramentas que as redes sociais proporcionam. Cada público tem uma demanda e conhecer isso já é meio caminho andado. O público também oferece conteúdo e, por meio da interação, é possível buscar referências e alimentar a criatividade. 

  1. Nós gostamos de fotos e vídeos de qualidade! 

Mesmo que o texto seja um recurso fundamental para se comunicar nas redes (seja nas publicações ou nas interações dos comentários), o uso de fotos e vídeos é indispensável a conexão com os usuários. No entanto, a produção de materiais visuais também precisa ser planejada, respeitando um cronograma que faça sentido para aquela marca. 

Isso significa que, por ser um conteúdo que demanda tempo de produção e edição, fotos e vídeos podem fazer parte de um planejamento, contribuindo para manter a qualidade do material. Neste caso, criatividade e qualidade andam de mãos dadas.  

  1. Perguntas, respostas, enquetes e interação 

O público, em geral, responde muito bem a conteúdos que pedem interação. Por exemplo, as perguntas e respostas do Instagram são recursos valiosos para oferecer conteúdo criativo. Isso porque o próprio público traz a sua demanda por assuntos e abordagens, contribuindo para que a produção de conteúdo aconteça. As enquetes também são formas criativas de estimular o engajamento, tornando o conteúdo mais atrativo para quem está consumindo. 

  1. Mais bom humor, por favor! 

Você já viu as redes sociais da Netflix? A empresa de streaming de filmes/séries é dona e proprietária do bom humor na internet. A partir de interações engraçadas e divertidas, a página da empresa encontrou uma maneira criativa de elevar o seu engajamento à décima potência! 

Respostas “sinceronas”, perguntas inteligentes, reafirmação de opiniões de usuários e até broncas engraçadas fazem parte do repertório da página. Os usuários, que vivem pedindo para a Netflix adicionar filmes e séries no catálogo, já conhecem o espírito esportivo da empresa e se sentem à vontade para interagir. O bom humor se tornou uma ferramenta para criar uma comunidade fiel e divertida nas redes sociais. 

No fim das contas, a chave para oferecer conteúdo mais criativo é ouvir o seu público e dar voz a ele. Os recursos disponíveis são importantes para chegar até o seu cliente, mas é preciso conhecer o público e acreditar na interação que vocês podem construir juntos. Sabia que a InundaWeb pode te ajudar a produzir conteúdo criativo e relevante? Somos uma agência web com expertise em planejamento estratégico de Marketing Digital e conteúdo otimizado. Fale com um de nossos especialistas clicando aqui

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